Corporação XD :P
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitar Pro 4

Ir para baixo

Guitar Pro 4 Empty Guitar Pro 4

Mensagem  Firaga Sáb Jun 14, 2008 3:39 pm

Guitar Pro 4

A informática é realmente bastante flexível. Ela ajuda desde programadores até músicos, com o ótimo programa Guitar Pro 4.0. O Guitar Pro é um editor de tablaturas com recursos realmente incríveis, como técnicas específicas do violão (tais como o Bend, o qual será explicado em mais detalhes no decorrer da matéria). Como o próprio nome diz, o programa é destinado a violinistas e guitarristas, mas como o programa exibe partituras, pode ser usado por tecladistas. Há também uma ferramenta que permite a percussionistas usar o programa.

1. O que é?

Como já disse acima, é um programa de edição de tablaturas com recursos para o treino do guitarrista ou violinista. Também foi mencionado acima que tecladistas e percussionistas (bateristas) podem usar o programa também, sendo o programa uma ótima ferramenta de trabalho para uma banda, a partir do ponto que também pode ser usado por baixistas e sua edição flexível permite também a composição de músicas. Há ainda o recurso mulitrack view que permite que mais de uma trilha seja visualizada ao mesmo tempo. Isso permite que o guitarrista, o baixista e o baterista pratiquem simultaneamente a mesma música.

Para permitir isso, o programa trabalha com trilhas, sendo que cada trilha tem sua tablatura e partitura, instrumento, configuração de volume, panoramic, e outros efeitos comuns em pedais analógicos, como Tremolo (o qual também inclui uma ferramenta separada), Chorus, Reverb e outros. As trilhas podem ser de dois tipos: instrumento e percussão. A primeira trilha criada pelo programa, quando o mesmo abre uma nova tablatura sempre será instrumento, com o instrumento em si como "Acoustic Guitar (nylon)" - "Violão acústico (nylon)", pois esse é o instrumento mais comum. Ao abrir o programa, você terá o score em branco, pronto para edição.

O Programa:

Guitar Pro 4

Para Maiores Informações Acesse:

Mais Sobre O Guitar Pro 4
Firaga
Firaga
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 31

https://corporacaoxd2p.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos