Corporação XD :P
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oficina G3

Ir para baixo

Oficina G3 Empty Oficina G3

Mensagem  Firaga Sáb Jun 14, 2008 10:06 pm

Oficina G3 Foto_oficinag3

A banda teve início na década de 1980,no fim dessa década surgiram na música cristã brasileira inúmeras bandas de rock cristão, como Fruto Sagrado, Catedral, e também o Oficina G3. Em 1987, na Igreja Cristo Salva, em São Paulo, Juninho Afram, Walter Lopes e Wagner García formaram o grupo 3 da sua igreja. Somaram-se a eles subseqüentemente Luciano Manga e Túlio Régis, ambos vocalistas, além de James Conway e Marcos Pereira, ambos nas guitarras, e Márcio Woody de Carvalho no teclado.
Posteriormente passaram a freqüentar a Igreja Renascer em Cristo, e por esse tempo o grupo ganhou alguma notoriedade pelo seu estilo hard rock, que era algo raro no meio da música cristã. Nessa época eles freqüentemente tocavam em eventos na Dama Xoc, em São Paulo, junto a outras bandas como Resgate e Katsbarnea, onde ganharam alguma notoriedade.
Em 1990 a banda lançou um LP ao vivo, gravação de uma apresentação na casa de eventos Dama Xoc. Por essa época eles já haviam adotado oficialmente o nome Oficina G3. Passado algum tempo, alguns integrantes da banda a deixaram, nomeadamente o baixista Wagner García e o vocalista Túlio Régis, entrando Duca Tambasco e ficando a banda com apenas uma pessoa nos vocais.

Em 1993, a banda gravou Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho. Lentamente começam a se tornar conhecidos no Brasil, atraindo um número de fãs e admiradores pelo país.

Formação atual

Juninho Afram

É o guitarrista do Oficina G3 desde a sua formação, e vocalista principal desde o álbum Além do que os Olhos Podem Ver (apesar de ser vocal de apoio desde o início da banda e de sempre ter feito vocais principais esporadicamente). Nasceu na cidade de São Paulo, e desde adolescente envolveu-se com a música, tendo entrado num conservatório de violão clássico aos treze anos. Posteriormente, estudou guitarra com Kiko Loureiro (guitarrista da banda Angra), e com Mozart Mello no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), além de também ter estudado canto lírico na Universidade Livre de Música por dois anos e meio.[16]

Fundou o Oficina G3 em 1987, junto com amigos da igreja Cristo Salva. É o único membro que permanece desde o início da banda, estando nela há mais de vinte anos. É considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, tanto por ouvintes de música secular quanto de cristã. Juninho Afram integra o Tagima Dream Team, que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil. Ele é também professor de guitarra e colunista de uma revista sobre música e instrumentos musicais.

Duca Tambasco

Duca Tambasco é o baixista da banda, além de ser também vocal de apoio. Ele faz parte do Tagima Dream Team, assim como Juninho Afram, e assim como este, também é paulista. Duca nasceu numa família de músicos, com uma grande parte de seus parentes tocando algum instrumento, e isso também o incentivou a tocar. Antes de entrar para o Oficina G3, ele fazia parte da banda Anno Domini, junto com o seu irmão Déio Tambasco (atual guitarrista da banda Katsbarnea) e o baterista Lufe.

Entrou na banda em 1994, à convite de Walter Lopes, por ocasião da saída do antigo baixista. Começou gravando faixas extras para a versão em CD do álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho. Já gravou com a banda, ao todo, sete álbuns. Atualmente, além de trabalhar com a banda, Duca é também professor de baixo.

Jean Carllos

Jean Carllos nasceu em Brasília, e quando ainda era criança começou a aprender música, ainda que inicialmente fosse mais dedicado ao violão do que ao teclado. Fez parte de várias bandas quando em sua época de criança e adolescente, e aos dezoito anos, ingressou na banda Vértice. Esta se destacou em Brasília e nos arredores, tocando em apresentações e em festivais. Num desses festivais tocou com a banda Oficina G3, e isso lhe deu a oportunidade de, mais tarde, ingressar na banda, por ocasião da saída do antigo tecladista.

Ele integrou-se ao Oficina G3 em 1995, e, embora fosse apenas tecladista no início, assumiu também a função de vocal de apoio após o álbum Humanos, de 2002. Embora seja brasiliense, atualmente reside na cidade de São Paulo.

Antigos

* Pedro Geraldo Mazza (PG) - vocal
* Luciano Manga - vocal
* Túlio Régis - vocal
* Walter Lopes - bateria
* Wagner García (Maradona) - baixo
* James Conway (Jimmy) - guitarra
* Marcos Pereira - guitarra
* Marcio de Carvalho (Woody) - teclado
Firaga
Firaga
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/05/2008
Idade : 31

https://corporacaoxd2p.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos